Sempre na linha da frente da inovação

A cortiça é uma matéria-prima 100% natural que permite uma grande versatilidade. Atenta ao interesse que este material tem suscitado a V&A desenvolveu competências técnicas que permitem as mais diversas aplicações e soluções de decoração interior deste nobre material, tão característico da cultura portuguesa.

Os exemplos mais conhecidos da aplicação da cortiça em todo o seu esplendor remetem-nos para o impacto que o Pavilhão de Portugal teve na Expo Xangai, todo construído em cortiça, e o revestimento, também todo em cortiça, da Sagrada Família de Gaudí, em Barcelona.

Com a integração da cortiça no seu portefólio de produtos a V&A reforça a sua capacidade de resposta ao nível da inovação e apresentação de soluções personalizadas que superam a expetativa de cada cliente. Estamos assim na linha da frente no desafio de descobrir novas utilizações para este material, a par com grandes nomes como Jasper Morrison, Inga Sempé, Ronan & Erwan Bouroullec, Yves Saint Laurent, Prada, Stella McCartney, Dior, Manolo Blahnik, Dolce & Gabbana e Gucci, com trabalhos bem conseguidos na área da joalharia, vestuário e calçado.